Pontos Turísticos- Poços de Caldas - Praça dos Macacos

Impossível falar de Poços sem citar suas famosas águas hidrotermais.Um dos grandes motivos de orgulho da cidade, elas são conhecidas pelas características terapêuticas, atraindo turistas de todas as partes há muito tempo. São diversas minas, de onde brotam esse precioso líquido, que deu fama a cidade e a firmou no circuito de turismo medicinal.

A fonte da Praça dos Macacos é a mais visitada da cidade. As águas sulfurosas e termais possuem características terapêuticas, composição alcalina, bicarbonatada, sulfetada e hipertermal. A fonte abastece o Balneário Dr. Mario Mourão e tem natureza antiácida, colestocinética, colerética fraca, laxante intestinal, desintoxicante, estimula a formação da bílis, excita o intestino e dessensibiliza.

É indicada para gastrite, hiperacidez, úlcera gastroduodenal, insuficiência hepatobiliares com constipação intestinal, prisão de ventre habitual, intoxicação em geral, doenças alérgicas, dermatoses de causa intestinal, colite com prisão de ventre.

O Balneário Dr. Mario Mourão foi inaugurado em 14 de março de 1975. Sua fachada foi construída toda em mármore e vidro. O balneário atende somente a banhos de imersão, cobrando taxas diferenciadas para pessoas de terceira idade e para adultos. Para os banhos há dez cabines masculinas e femininas com banheiros distribuídos em duas alas.

Endereço: Praça Dom Pedro II, s/n
Telefone: (35) 3697-2306 | (35) 3697- 2316
Horário de funcionamento: a fonte tem acesso livre, 24 horas.

Hotel Floresta

Telefone: (35) 3722-1525 / (35) 3713- 3733

Email: reservas@hotelfloresta.com.br

Endereço: Rua Vivaldi Leite Ribeiro, 878 Cascatinha

Poços de Caldas - MG